domingo, 21 de julho de 2013

Jisbon: Uma História de Amor Parte 1

Autora: Luciana
Fanfic: da série The Mentalist.
Censura: 17 anos.
Categoria: Romance
Observação: OMG Que dificuldade pra escolher o título da Fic!!


                                                 “Me provoque.
                                                   Me desafie.
                                                   Me tire do sério.
                                                   Me tire do tédio.
                                                   Vire o meu mundo do avesso.”

                                                                              ( Clarice Lispector)
                                                                      


                                                    Apartamento de Teresa Lisbon
                                                           Noite de Terça-feira

                  Lisbon estava deitada na cama e pensava nas palavras de Sean Barlow, que revelou algo que ela preferia esconder até de si mesma. Sim, ela amava Patrick Jane. Limpando uma lágrima que descia em seu rosto, Lisbon sabia que o amor que sentia pelo consultor do CBI era proibido. Eles eram amigos e colegas no CBI. E Lisbon acreditava que Jane só sentia um carinho de amigo por ela. Triste, por amar e não ser correspondida, ela fechou os olhos e adormeceu.
                              
                                                        Na manhã seguinte...
                                          
                      Lisbon saiu do elevador do CBI, e encontrou Jane no corredor.
                          -Bom dia! –falou Jane com uma xícara na mão direita.
                          -Bom dia! –respondeu Lisbon séria.
                          -Você está bem?–perguntou Jane preocupado.
                          -Sim. –disse Lisbon.
                          -Não parece! Você está distraída, séria e nem olhou pra mim quando falei “Bom dia”. –comentou Jane.
                          -É preocupação com o novo caso que estamos investigando. –respondeu Lisbon.
                          -Você está fria comigo. –falou Jane.
                          -O quê? –disse Lisbon olhando pra Jane.
                          -Há dias que não conversamos direito. –falou Jane.
                          -Jane! Eu ando muito ocupada. –disse Lisbon.
                          -Sei! –falou Jane pensativo.
                Lisbon cumprimentou Cho, Rigsby e Van Pelt no escritório, e entrou em sua sala. Jane deixou a xícara na mesa de Rigsby, e deitou no sofá do escritório. Ele não parava de pensar em Lisbon, e sabia que precisava ter coragem e assumir o que sentia por ela.  O problema era o medo de que Red John pudesse fazer algum mal contra Lisbon. Ele não suportaria perder a mulher que amava. E Jane chegou a conclusão que não poderia mais reprimir o que sentia por Teresa Lisbon.
                                                   
                                                      3 horas depois...

                  Teresa Lisbon dirigia o carro, e era observada por Jane.
                        -O que acha sobre o suspeito? –perguntou Lisbon.
                        -Culpado! Ele pareceu nervoso quando você perguntou o que ele estava fazendo na noite do crime. –falou Jane.
                        -Concordo com você. –disse Lisbon.
                        -Teresa, eu preciso falar algo importante pra você. –falou Jane.
                        -O quê? –perguntou Lisbon olhando pra Jane.
             E nesse momento, um carro em alta velocidade veio na direção do carro de Lisbon, e ela ficou assustada e não conseguiu desviar do carro e o acidente acabou acontecendo. Patrick Jane sentiu a batida forte do carro, e olhou para Lisbon que estava desacordada e com um pouco de sangue na cabeça. Desesperado, ele pegou o celular e ligou pedindo uma ambulância.
                                                                     
                                                  2 horas e 20 minutos depois...

               Cho, Rigsby e Van Pelt aguardavam novas informações sobre o estado de Lisbon no hospital. Eles observavam Jane que só tinha sofrido um arranhão no braço e estava nervoso.   
                            -E esse médico que não aparece. –falou Jane.
                            -Calma, Jane! Lisbon vai ficar bem. –disse Cho.
                            -Ela bateu a cabeça durante o acidente. –falou Jane no corredor do hospital.   
                            -Você acha que pode ser grave? –perguntou Van Pelt.
                            -Não! –falou Jane preocupado.
                            -Oh! Olha o médico. –disse Rigsby olhando para o Dr. Jones.
                            -E como está Teresa Lisbon? –perguntou Jane.                             
                            -Ela acordou e está bem! –respondeu Dr.Jones.
                            -Ela bateu a cabeça durante o acidente, e não vai ter problemas? –questionou Jane.
                            -Já fizemos exames na paciente, e não encontramos nada. Ela pode receber visitas. –respondeu Dr.Jones.
                            -Boa notícia! –disse Rigsby.
                            -Muito Obrigado, doutor! –falou Jane sorrindo.

                                                      2 minutos depois...

                   Lisbon estava deitada na cama e ainda sentia um pouco de dor na cabeça. Ela observou Cho, Rigsby e Van Pelt entrando no quarto e sorriu.
                             -Que susto, chefe! –falou Rigsby.
                             -Sim! –disse Lisbon sorrindo.
                             -Dr. Jones disse que você está bem! –falou Van Pelt.
                             -Eu só sinto uma dor na cabeça. –disse Lisbon.
                             -Desejamos melhoras! –falou Cho.
                             -Não me olhem assim! Eu estou bem! Volto ao trabalho amanhã. –disse Lisbon.
                  E nesse momento, Patrick Jane entrou no quarto e falou:
                             -Lisbon, é bom saber que você está bem.
                             -Quem é você? –perguntou Lisbon séria.
                             -Como? Sou eu Patrick Jane! –falou Jane chocado.
                             -Desculpe, mas eu não lembro de você. –disse Lisbon.
                             -Pare de brincadeira! –falou Jane sorrindo.
                             -Não é brincadeira! Eu não sei quem é você. –disse Lisbon.
                             -Oh Meu Deus! Ela não lembra quem é Jane. –disse Van Pelt.
                             -Olhe pra mim! Patrick Jane, consultor do CBI. –falou Jane olhando pra Lisbon.
                             -Não! Não! Eu não me lembro de você. Essa dor na minha cabeça. –disse Lisbon.
                             -Não pode ser! Lisbon esqueceu de mim. –falou Jane triste.
                             -Estranho! –disse Cho.
                             -Eu preciso ficar sozinha, por favor! E agradeço pela visita. –falou Lisbon.
                             -Ok, chefe! Melhoras! –falou Rigsby.
                 Cho, Rigsby e Van Pelt se despediram de Lisbon e saíram do quarto.
                             -Senhor Jane, não vai sair do quarto? –perguntou Lisbon séria.
                             -Teresa, você não lembra de mim? –falou Jane triste.
                             -Não! –respondeu Lisbon.
                             -Você lembra do seu trabalho? Do CBI? –questionou Jane.
                             -Sim. –respondeu Jane.
                             -OK! Vou deixar você descansar um pouco. –falou Jane.
                 Preocupado e triste, Patrick Jane procurou o Dr. Jones e perguntou a razão de Lisbon não se lembrar dele.
                             -Ela não lembra de mim. –falou Jane.
                             -Estranho! Vamos fazer mais exames na paciente. –disse Dr.Jones.
                             -O senhor acha que ela perdeu a memória? –perguntou Jane.
                             -Não! O problema está ligado a sua presença na vida dela. O que você é de Teresa Lisbon? –perguntou Dr.Jones olhando pra Jane.
                             -Amigo e colega de trabalho. –respondeu Jane.
                             -Hum! Se ela não lembra de você é por alguma questão mais profunda. –comentou Dr.Jones.
                             -E essa situação pode durar muito tempo? –questionou Jane curioso.
                             -Dias, semanas e até meses. –respondeu Dr.Jones.

              Patrick Jane agradeceu ao Dr.Jones por responder as suas dúvidas, e caminhou pelo corredor do hospital até conseguir uma xícara de chá. Ele não pretendia sair do hospital. Triste, Jane sentou numa cadeira no corredor do hospital e bebeu um pouco do chá. Ele pensava em Lisbon, e no amor intenso que sentia por aquela mulher.
                                                    
                                                               Continua...



                                 Começando uma nova Fanfic de The Mentalist.
                                 Oh Lisbon não lembra quem é Patrick Jane. Oh Coitado!
                                 E agora? Sinto que Jane vai usar essa situação a seu favor.
                                 Aguarde a continuação!!!! Essa primeira parte escrevi rápido!!

                                                     

                             

                                 

                                                 
                        

                        Vídeo:BrianMcKnightVEVO ( Source)

           Back At One

It's undeniable that we should be together
It's unbelievable how I used to say that I'd fall never
The basis you need to know, if you don't know just how I feel
Then let me show you now that I'm for real
If all things in time, time will reveal
Yeah

One... you're like a dream come true
Two... just wanna be with you
Three... girl it's plain to see that you're the only one for me and
Four... repeat steps one through three
Five... make you fall in love with me
If ever I believe my work is done then I start back at one (yeah)

So Incredible the way things work themselves out
And all emotional, once you know that it's all about babe
And undesirable for us to be apart
Never would've made it very far
Cause you know that you got the keys to my heart
Cause

One... you're like a dream come true
Two... just wanna be with you
Three... girl it's plain to see that you're the only one for me
Four... repeat steps one through three
Five... make you fall in love with me
If ever I believe my work is done then I start back at one

Say farewell to the dark night I see the coming of the sun
I feel like a little child whose life has just begun
You came and breathed new life
Into this lonely heart of mine
You threw out the life line just in the nick of time

One... you're like a dream come true
Two... just wanna be with you
Three... girl its plain to see that you're the only one for me and
Four... repeat steps one through three
Five... make you fall in love with me
If ever I believe my work is donethen I start back at one


>> Essa música de Brian McKnight ( Back At One)
é a canção que me inspirou a escrever a Fanfic.
                                       




12 comentários:

  1. Gostei desse começo...Muito bom! Coitado, ela lembra de tudo menos dele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor nem falar "Coitado" que o senhor Jane vai aprontar uma daquelas. Xiiiii não posso comentar sobre isso. #Spoiler

      Excluir
  2. OMG....... Luciana entrando em ação again e me fazendo chorar como um bebê.......... Jesus essa fic vai ser foda dsghdflagkfkghskjhgdksjhlfdshjkahfdhsfkhdsj continua isso logo antes que eu te bata, e obrigada, me animou! <3

    Beatriz Tunney

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Todas com pena de Jane kkkkk mas não fiquem assim! Ele vai mudar essa situação a favor dele. Como? Segredo por enquanto.

      Excluir
  3. UMMMM :( Ela não lembra dele :( tadinho!!!!
    Bate na cabeça dela de novo que ela lembra, hahahaha, não peraa, é perigoso ela bater nele néé, um melhor não, hahaha, Lisbon pode ser muito violenta!!!!
    Gostei do começo da fic Luciana, ansiosa pela continuação :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma com dó de Patrick Jane! kkkkkk
      Coitado! Lisbon esqueceu de PJ.
      Agora, será que ele não vai usar o esquecimento de lisbon para algum plano? ha ha ha

      Excluir
  4. Ki começo maravilhoso, show de bola amei. ha até curti a Lisbon te esquecido do Jane ele tem ki sofrer um pokinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguarde a continuação ha ha ha

      Excluir
    2. Gostei muito do primeiro capítulo, Luciana. Confesso que num primeiro momento até senti pena de Jane por causa da amnésia da Lisbon. Mas depois fiquei pensando o quanto ele poderia se aproveitar dessa situação e a pena acabou virando expectativa mesmo. Expectativa pelo próximo capítulo. O que será que vai acontecer heim? Obrigada por partilhar suas idéias com fãs da série como eu <3
      #AnneBee

      Excluir
  5. Adorei, principalmente o fato da Lisbon não se lembrar do Jane, ele merece uma lição kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha a Lisbon esqueceu do Jane, adorei isto, ate q fim alguem escreve uma fic da Lisbon perdendo a memoria, o Jane esqueceu dla, agora é a vez dela esquecer dele hahahaha Gostei muito, muito mesmo, to amando este inicio, tomara q ela n se lembre dele nem tão cedo !!!!!
    E ele vai aprontar mesmo q eu sei... Só eu aqui n fiquei cm pena dele ?! Hahaha valew Luh, continua logo heim...to louca pra ver o q ele vai aprontar !!!

    ResponderExcluir
  7. Ai luciana assim vc me mata!!!!!!!!! perfeito

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!