quarta-feira, 24 de julho de 2013

Jisbon: Uma História de Amor Parte 2

Autora: Luciana
Fanfic: da série The Mentalist.
Censura: 17 anos.
Categoria: Romance
Observação: Sou apenas uma fã que adora escrever Fanfics de The Mentalist. E espero que apreciem mais um capítulo da história.

                                           

 " Que o amor, de olhos vendados,
 encontre o caminho para a sua vontade." 
( Shakespeare)
                    
                   Rigsby, Cho e Van Pelt conversavam no escritório do CBI sobre o acidente de Lisbon.
                               -Lisbon não lembra quem é Jane. Vocês perceberam a tristeza dele? –falou Rigbsy.
                               -Sim! Ele está arrasado com isso. –comentou Grace Van Pelt sentada na cadeira.
                               -Será que essa situação é passageira? –questionou Cho.
                               -Eu acredito que sim. –disse Van Pelt.
                               -Você vai visitar Lisbon mais tarde? –perguntou Rigsby olhando pra Van Pelt.
                               -Sim! Vou levar algumas coisas que Lisbon precisa no Hospital. –respondeu Van Pelt.
                               -Eu acho que ela deveria ficar pelo menos um dia longe do trabalho. –falou Cho.
                               -Lisbon sofreu um acidente e precisa descansar um pouco. –completou Rigsby.
                               -Pessoal, precisamos continuar a investigação do caso Dawson. -disse Van Pelt.
                               -Sim! Eu estava até esquecendo. –falou Rigsby.
                               -E Jane? –questionou Cho sério.
                               -Ele decidiu ficar no Hospital. –respondeu Van Pelt.
                               -Será que Jane acredita que Lisbon vai lembrar quem é ele ainda hoje? –falou Rigsby.
                               -Não sei! Na verdade, ninguém sabe o que se passa na mente de Jane. –disse Cho.
                           
                                                       4 horas depois...

                   Patrick Jane estava ansioso e preocupado. Ele observou uma enfermeira saindo do quarto de Lisbon e perguntou:
                              -Como está Lisbon?
                              -Ela continua dormindo. Você sabe que a paciente precisa de algumas horas de repouso. –disse a enfermeira olhando pra Jane.
                              -Claro! –falou Jane.
                A enfermeira continuou caminhando pelo corredor do Hospital, e não percebeu quando Jane entrou no quarto de Lisbon. Ele abriu a porta e observou que Lisbon estava dormindo. Sorrindo, Jane andou lentamente até a cama e tocou os cabelos de Lisbon com carinho.
                   Apaixonado, ele acariciou suavemente o rosto de Lisbon e murmurou:
                             -Teresa, o que seria de minha vida sem você?

                  E nesse exato momento, Teresa Lisbon abriu os olhos e levou um susto quando viu Patrick Jane no quarto.
                            -O que você está fazendo aqui?
                            -Eu estava apenas observando se você está bem. –respondeu Jane sem graça.
                            -Você estava fazendo carícias no meu rosto. O que é isso? –questionou Lisbon.
                            -Oh Desculpe! Eu acordei você. –falou Jane.
                           - Patrick Jane, eu falei que não me lembro de você.  E agora, estou assustada com o seu atrevimento. –disse Lisbon olhando pra Jane.
                           -Teresa! Você não sabe quem eu sou? Pense bem! –falou Jane sentando na beirada da cama.
                           -Não! E por que você está tão preocupado? –perguntou Lisbon.
                           -Ah! É que somos amigos. –respondeu Jane.
                           -Amigos? É só amizade ou existe algo mais? –perguntou Lisbon.
                           -Por quê? Está lembrando de alguma coisa? –questionou Jane.
                           -Não! É que você é carinhoso e fica me olhando desse jeito. –respondeu Lisbon.
                           -Como é o meu jeito de olhar pra você? –perguntou Jane.
                           -Intenso. E não parece ser apenas um olhar de amigo. –respondeu Lisbon.
                           -Ok! A verdade é ..
                           -O quê? –questionou Lisbon.
                           -É complicado falar sobre isso. –falou Jane.
                           -Fala! –disse Lisbon.
                           -Estamos apaixonados. –falou Jane.
                           -Como assim? –disse Lisbon séria.
                           -Estamos vivendo um romance secreto. –falou Jane mentindo.
                           -Nós temos um caso? –questionou Lisbon.
                           -Sim! E decidimos que seria secreto por causa do trabalho no CBI. –mentiu Jane.
                           -Eu não me lembro de nada. –comentou Lisbon.
                           -Eu sei! E confesso que estou triste porque você não se lembra de mim. –falou Jane.
                           -Oh Deus! E desde quando nós dois estamos vivendo esse romance? –perguntou Lisbon.
                           -A verdade é que durante anos escondíamos esse amor e só há poucos meses decidimos viver esse sentimento. –falou Jane se aproveitando da falta de memória de Lisbon.
                           -Eu não lembro. –comentou Lisbon.
                           -Você vai lembrar de tudo. –falou Jane sério.
                           -E posso perguntar outra coisa? –disse Lisbon.
                           -Sim! –respondeu Jane.
                           -Já dormi com você? –perguntou Lisbon.
                           -Sim! Uma única vez. É que estamos indo devagar. –respondeu Jane mentindo.
                           -E como foi? –questionou Lisbon.
                           -Inesquecível. –respondeu Jane sorrindo.
                           -Oh Meu Deus! Desculpe, mas não lembro de nada. –disse Lisbon.
              Patrick Jane beijou as mãos de Lisbon, e levou um susto ao ver Van Pelt entrando no quarto.
                           -Jane? –falou Van Pelt percebendo um clima de paixão no quarto.
                           -Grace! –disse Jane sem graça.
                           -Eu peguei algumas roupas no seu apartamento. –falou Van Pelt se aproximando de Lisbon.
                           -Muito Obrigada, Grace! –disse Lisbon sorrindo.
                           -Você vai sair do hospital amanhã de manhã? –perguntou Van Pelt.
                           -Sim! O médico queria que eu ficasse mais um dia no hospital, mas prefiro voltar pra casa. –disse Lisbon.
                           -E lembrou de Jane? –questionou Van Pelt.
                           -Não! Olho pra esse homem e não lembro de absolutamente nada. –respondeu Lisbon mentindo.
                           -Viu! Ela esqueceu de mim. –falou Jane.
                           -Eu tenho certeza que a sua memória vai voltar ao normal. –disse Van Pelt.
                            -Eu espero que sim. –falou Lisbon.
                            -Boa Noite! –disse Van Pelt se despedindo de Lisbon.
                            -Boa Noite, Grace! –falou Lisbon.
                            -Eu vou acompanhar você até o corredor do hospital. Confesso que preciso de mais uma xícara de chá. –falou Patrick Jane com um belo sorriso no rosto.
                 Teresa Lisbon observou os dois saindo do quarto e sorriu.


                            -O que você viu? –perguntou Jane olhando pra Van Pelt.
                            -Você beijando as mãos de Lisbon.  –respondeu Van Pelt séria.
                            -Não olhe pra mim desse jeito! –falou Jane.
                            -Estou louca ou você está tentando seduzir Lisbon? –questionou Van Pelt.
                            -Grace! O que você viu foi apenas um carinho de amigo. –respondeu Jane.
                            -Entendi! –falou Van Pelt.
                            -Não é a mesma situação de você e Rigsby. –disse Patrick Jane.
                            -O quê? –falou Van Pelt.
                            -Vocês acham que me enganam? Eu sei que vocês voltaram a namorar escondido. –respondeu Jane.
                            -Está fazendo chantagem comigo? –questionou Van Pelt.
                            -Não! Eu apenas estou dizendo que sei do seu romance secreto com Rigsby. –falou Jane.
                            -Ok! Não vou contar pra ninguém que vi você beijando as mãos de Lisbon de maneira suspeita. -disse Van Pelt.
                            -Suspeita? –falou Jane.
                            -Fala a verdade, Jane! Você é apaixonado por Lisbon? –questionou Van Pelt.
                            -Que absurdo! –falou Jane rindo.
                            -Não adianta mentir! Eu sempre desconfiei da amizade entre vocês. –disse Van Pelt.
                            -Você está ficando viciada nos episódios de Bones! Eu não sou Booth e Lisbon não é Brennan. –falou Jane.
                            -Não! Vocês parecem mais Fox Mulder e Dana Scully! –disse Van Pelt.
                            -Hum! Engraçadinha! –falou Jane.
                            -Você não tem jeito! –disse Van Pelt sorrindo.
              Patrick Jane ficou alguns segundos, observando Van Pelt entrando no elevador do hospital.
                                               
                                              Enquanto isso...

              Lisbon estava deitada na cama e pensava na conversa com Jane. Sorrindo, ela queria dar risada da situação. Patrick Jane estava tentando se aproveitar de sua “falta de memória” pra seduzi-la. E a memória de Lisbon tinha voltado ao normal há poucas horas, mas ela decidiu continuar dizendo que não lembrava de Patrick Jane. E agora, ela queria ver até onde Jane iria com aquele joguinho de que eles tinham um romance secreto. Lisbon era completamente apaixonada por aquele homem, e queria descobrir o que Patrick Jane sentia de verdade por ela. E pra saber a verdade, Lisbon precisava continuar com a mentira da “falta de memória”. E ela sabia que enganar Patrick Jane, não seria uma tarefa fácil.
                                                  
                                              Minutos depois...

               Jane entrou no quarto de Lisbon com uma xícara na mão e um sorriso no rosto.
                        -Você gosta de chá? –questionou Lisbon.
                        -Sou viciado em chá. –respondeu Jane.
                        -Não lembro! –falou Lisbon.
                        -Vou passar a noite aqui. –comentou Jane.
                        -Patrick Jane! Eu gostaria que você falasse sobre o nosso relacionamento. –disse Lisbon.
                        -Teresa, pode me chamar de Patrick! –falou Jane.
                        -Patrick. –disse Lisbon.
                        -O que você quer saber? –perguntou Jane bebendo um pouco de chá.
                        -Você me ama? –questionou Lisbon.
                        -Você é a mulher da minha vida. –respondeu Jane sincero.
            Teresa Lisbon sentiu o coração bater mais forte, e quase desistiu de continuar mentindo. Ela queria beijar aquele homem e dizer que o amava há anos; mas decidiu continuar com a “falta de memória”. Patrick Jane se achava muito esperto, e Lisbon queria dar uma lição naquele homem.

                                              Continua...
                                    Aguarde a continuação da Fanfic.
                                    Quem gostou da segunda parte?

                                     



8 comentários:

  1. -Você está ficando viciada nos episódios de Bones! Eu não sou Booth e Lisbon não é Brennan. –falou Jane.
    -Não! Vocês parecem mais Fox Mulder e Dana Scully! –disse Van Pelt.
    kkkkkkkkkkkkk morrii, não me aguenteii, e tenho que concordar, eles parecem Mulder e Scully, se amam e não se assumem.
    Lisbon, Lisbon sempre desconfiei que você tinha uma capetinha dentro de você, rumm danadinha, mas vá lá firme e forte dar uns pegas no lindo, maravilhoso, deus grego: Jane.
    Luciana nesta parte da fic eu fiquei tipo "Rum tô de olho nessa perda de memória heim, sei não Lisbon fica de olho no Jane, olha o bote", mas aí quem me deu o bote foi a Lisbon, minha cara ficou que nem a do Jane no dia que a Lisbon quebrou a caixinha dele, kkkk.
    Tá ficando bom esse trem aqui menina, aoww lelele... ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk Ah! Aline! Eu pensei que sempre Jane é espertinho na história, e chegou a hora de Lisbon enganar esse homem. kkkkkkkkk Ah! Eu escrevo e dou risada ao mesmo tempo!kkkkkkk

      Excluir
  2. Como você pergunta se gostou ? Isso não é pergunta que se faça, é um desrespeito a nós fãs ! VOCÊ TEM QUE TER CERTEZA QUE AMAMOS, :D , MUITO BOA ESPETACULAR ! NÃO PERGUNTE COISAS ASSIM NÃO TENHA DUVIDA DE QUE TA SHOW, LISBON MAIS ESPERTA QUE JANE ? A ISSO PROMETE :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, Nickii! É que eu sou critica com as coisas que eu escrevo, e nem sempre gosto das Fics que escrevi.

      Excluir
  3. Caracas essa parte fico sensacional. O Jane tentando si aproveitar da Lisbon só ki é Lisbon ki vai si aproveitar dele KKKKKK shoe de bola simplesmente perfeito amei amei

    ResponderExcluir
  4. OMG *-* que perfeitoooo!Continua logo pelo amor de deus *o*

    ResponderExcluir
  5.                         -O que você quer saber? –perguntou Jane bebendo um pouco de chá.                        -Você me ama? –questionou Lisbon.                        -Você é a mulher da minha vida. –respondeu Jane sincero.
    Jesus !!!! Q declaração foi esta ?! Jane criatura, pq vc n fala isto na serie heim ?!?!
    Kkkkkkkkkk eu to rachando d rir destes dois kkkkk Adorando a Lisbon capetinha, hahahaha tem q enganar ele mesmo, o danado merece huahuahaha Louca pela continuação !!!!
    Bjs !!!

    ResponderExcluir
  6. Quando mete a continuação?!!! Estou ansiosa :D

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!