segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Opinião: The Mentalist 6x08 "Red John"

Eu esperei anos pra saber quem é Red John, e a revelação foi prejudicada com o vazamento do episódio na internet. E não foi mais surpresa saber que o xerife McAllister é misterioso Red John. Eu confesso que fiquei desapontada porque muitas perguntas ficaram sem respostas no episódio. Como Red John descobriu o nome dos sete suspeitos que estavam na lista de Jane? E o pen-drive com aquela lista que Van Pelt não conseguiu decifrar no episódio "6x07 The Great Red Dragon"? Assisto “The Mentalist” desde a primeira temporada, e a minha teoria sobre Red John estava errada. Até que cheguei perto, ao afirmar que Red John fingiu a própria morte no episódio 6x07, e que não era Gale Bertram. Mas o meu suspeito número 1 – Ray Haffner – morreu mesmo na explosão. Chateada! Eu confesso que preferia ver Haffner sendo Red John, mas vai saber o que se passa na mente de Bruno Heller. Eu acho que Heller estudou na mesma escola que Chris Carter (The X Files), já que vejo semelhanças entre os dois. Voltando ao episódio “Red John”, eu fiquei triste ao ver o escritório do CBI vazio, e Lisbon percebendo que sua vida como agente do CBI chegou ao fim. Ela, Van Pelt, Rigsby e Cho não poderiam ser separados com o fechamento do CBI. Os atores brilharam no episódio, e não posso esquecer Simon Baker nas cenas com McAllister (Red John). Ele se entregou a cena com paixão e sensibilidade. Eu chorei na cena que ele mata o seu maior inimigo. E pra finalizar, estou indignada com a cena final do episódio. Por quê? Eu explico. Lisbon ajudou Jane durante todos esses anos. Ela deu a própria arma, e defendeu Jane na frente dos agentes federais pra que ele conseguisse se encontrar Bertram. Lisbon foi corajosa e acima de tudo, uma mulher que sempre esteve ao lado de Jane. E aí, ele termina o episódio ligando pra Lisbon (ela não consegue atender a ligação de Jane) se despedindo e dizendo que vai sentir a falta dela. Não gostei da cena! Eu não sei o que vai acontecer nos próximos episódios de The Mentalist. Já li spoilers e conferi o vídeo promo de 6x09 My Blue Heaven, e espero que Heller não me decepcione. Sou Jisbon!

3 comentários:

  1. uma pena terem colocado ele como red john... poderia ter sido melhor

    ResponderExcluir
  2. Eu curti ele como Red John... Ele é o mais frio assassino e tem jeito de manipulador.

    ResponderExcluir
  3. Amo essa série, e meu marido também!
    Mas ficou uma dúvida: Como Red John conseguiu a lista dos 7 suspeitos? Alguém??

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS E COM OFENSAS SERÃO EXCLUÍDOS DO BLOG.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO, MAS NÃO ESQUEÇA DE SE IDENTIFICAR COM SEU NOME. MUITO OBRIGADA!